Em ação dos Clubes de LEO da região, mais de mil armações de óculos são doadas ao Hospital de Olhos Lions

Em ação dos Clubes de LEO da região, mais de mil armações de óculos são doadas ao Hospital de Olhos Lions
Compartilhe

Engajamento resultou em um reforço nos estoques de armações distribuídas de forma gratuita aos pacientes de baixa renda que procuram a instituição

Ao longo de todo o mês de abril, a mobilização dos Clubes de LEO da Região C do Distrito LD-7 esteve pautada pela arrecadação de armações de óculos. Passo Fundo, Guaporé, Erechim, Marau, Casca, Serafina Corrêa, Ilópolis e Arvorezinha realizam uma intensa campanha em benefício do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions. No último dia 27 de abril, durante a 49ª Convenção do Distrito Lions LD-7, em Tapejara, mais de mil armações foram doadas à instituição.

A iniciativa partiu, em um primeiro momento, dos clubes de Guaporé, Casca e Serafina Corrêa e prontamente envolveu companheiros de outras cidades da região, criando uma grande mobilização em benefício da entidade. A ação teve por objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para pessoas sem condições financeiras de adquirir uma armação e que utilizam dos serviços do Hospital de Olhos Lions.

O vice-presidente da Região C, Thiago Falabretti, delega o sucesso da campanha ao intenso trabalho dos companheiros dentro do propósito de auxiliar a comunidade.

“A ideia foi tão legal que os demais clubes da Região C também quiseram se envolver, gerando uma movimentação muito maior. Foram mais de mil armações arrecadadas, que farão muitas pessoas que não tem condições de adquirir uma armação nova, ter um óculos para melhorar a sua visão”, comemora.

Além de encerrar com excelentes números, Falabretti aponta que esta sistemática de campanha conjunta se mostra ainda mais efetiva. “Em relação à causa social, esse tipo de ação é importante pois, unindo as forças dos clubes, é possível multiplicar várias vezes o número de pessoas que se envolvem com a campanha. Se cada clube atingir 100 pessoas, com os 8 clubes da região participando já são 800 pessoas engajadas. Isso só tem a contribuir”, exemplifica.

A força do movimento LEO e LIONS

O movimento internacional dos clubes de Lions e LEO se caracterizam pela missão de servir em prol da comunidade, tendo como bandeira principal a visão. O Hospital de Olhos, maior obra leonística do Distrito LD-7, atende um número significativo de pessoas todos os dias, em que mais de 75% dos pacientes são encaminhados via Sistema Único de Saúde (SUS). “Muitas delas precisam de uma primeira armação, trocar a sua que está desgastada ou quebrada. Esta ação possibilita ao hospital, disponibilizar gratuitamente para as pessoas essas armações, fazendo com que elas consigam enxergar melhor e até melhorar a auto estima, com seu óculos novo”completa Falabretti.

Doe o ano todo

O Hospital de Olhos Lions recebe doações de armações de óculos em bom estado de conservação durante todo o ano. Além de ser beneficiado por campanhas, a entidade recebe os materiais na própria sede, localizada no Campus I da Universidade de Passo Fundo. Para ser beneficiado com uma armação, o paciente deve fazer esta solicitação ao próprio Hospital, que realizará os encaminhamentos necessários.

Encontrar Especialista