Opinião: A obra de um sonhador

Opinião: A obra de um sonhador
Compartilhe

O Hospital é a “menina dos olhos” do nosso Distrito. Nenhuma mente sã poderia antever o que vemos atualmente. É verdade! Participei dos primeiros entendimentos acerca da criação de uma entidade que refletisse tão bem as imagens de uma certa Convenção Internacional, onde Helen

Keller nos mostrou o caminho.

E tinha que partir de um sonhador… Dyógenes Auildo Martins Pinto.

Atravessamos momentos difíceis, porém, um grupo de abnegados, com constância, arrojo, determinação, concretizou o sonho. O que vemos hoje é um Hospital transpirando credibilidade, através de um corpo médico qualificado, equipes de apoio competentes, equipamentos modernos, e, principalmente, uma legião de Leões comprometidos.

É a eles que me dirijo agora.

O Hospital vai bem. Finanças equilibradas, atendimento personalizado, procura por consultas, intensas. Nossa capacidade física se esgota, por isso estamos aumentando consideravelmente nossa área de trabalho. É verdade que a Fundação Lions Internacional nos ajuda muito, amealhando subsídios que propiciam progressos visíveis na obra. Recursos próprios são usados, porém, não suficientes.

Precisamos nos conscientizar que o Hospital é nosso e temos responsabilidades com ele, inerentes a condição de associados dos Clubes que compõe o Distrito. De nada adianta o empenho dos dirigentes, se nós não participarmos de alguma forma na resolução dos problemas que se antepõe. Temos que criar novas campanhas para arrecadar fundos e enviá-los afim de assegurar continuidade ao aumento das instalações.

Nós, associados, também, temos o dever de tornar nosso Hospital de Olhos conhecido, através de entrevistas nas rádios, mensagens nos jornais, publicando ou transmitindo nossos projetos futuros, projetando nossas conquistas, que são tantas e que, as vezes, omitimos. Esses procedimentos de marketing são importantes.

Vamos sentir orgulho daquilo que estamos construindo para os que nos sucederem.

Encontrar Especialista